Rua Dr. Diogo de Faria, 1087 - cj. 1005 - Vila Clementino - São Paulo - SP - 04037-003

Saúde & Prevenção

Muito Cansado? Conheça 14 Causas que Podem Estar por Trás de sua Fadiga

Fatores variam de problemas no coração até excesso de cafeína

O estresse do dia a dia e a necessidade de fazer diversas coisas ao mesmo tempo podem fazer a fadiga perturbar a rotina, o que torna difícil até mesmo atividades corriqueiras. No entanto, nem sempre essa fadiga quer dizer que você está precisando apenas de um descanso. Confira o que pode estar por trás dessa sensação de cansaço incessante.

Pouco tempo de sono
O período do sono serve para repor nossas energias. É nesse período que acontece a síntese de proteínas, fazendo com que o cansaço do dia desapareça. Assim, se não há o tempo de sono adequado, a fadiga bate à porta. “A quantidade de sono necessária depende do cansaço físico e mental, da idade e até da genética de cada indivíduo. Em média, um adulto deve dormir entre sete e oito horas por dia”, explica Shigueo Yonekura, neurologista e especialista em sono do Instituto de Medicina e Sono. Leia mais.

ARAÚJO, Ana Paula – Muito Cansado? Conheça 14 causas que podem estar por trás de sua fadiga – Portal Minha Vida|Pub. 28/01/2015.
Disponível em http://www.minhavida.com.br/saude/galerias/13428-muito-cansado-conheca-14-causas-que-podem-estar-por-tras-de-sua-fadiga